.

Bancários decidem por fim da paralisação; Caixa ainda negocia

Foto: Paulo Henrique (Arquivo do blog)
Com mais de 31 dias corridos de paralisação, os bancários de 26 mais o Distrito Federal decidiram pelo fim da greve. Após negociação em assembleia realizada na quinta-feira (06) os bancários retomaram as atividades já nesta sexta-feira, 07 de outubro.

A exceção são algumas agências da Caixa. Servidores do banco rejeitaram a proposta em capitais de ao menos sete Estados do país: Amapá, Bahia, Maranhão, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo. Os demais integrantes da classe aceitaram a terceira proposta de 8% e abono de R$ 3.500.

O novo acordo valerá pelos próximos dois anos. A proposta também inclui aumento de 10% no vale refeição e no auxílio-creche-babá e de 15% no vale alimentação. Os bancos também se comprometeram a garantir aumento real de 1% em todos os salários e demais verbas.

Pernambuco 

Funcionários da rede privadas e dos bancos públicos do Nordeste (BNB) e do Brasil, decidiram pelo fim da paralisação. Os funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF) decidiram continuar em greve, com placar de 100 votos a favor e 94 contra.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).