.

Baixo grau de escolaridade de vereadores por todo Brasil assusta

Foto: Divulgação
De acordo com dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a cada 3 vereadores eleitos neste ano de 2016, 1 não tem completado o ensino médio. Cerca de 26,1% dos candidatos têm o superior completo, número maior do que o da eleição anterior, que foi realizada no ano de 2012, quando na ocasião 23,7% tinham concluído um curso universitário. No mesmo período, outros 4% iniciaram uma vida acadêmica, porém ainda não concluíram.

Um grande múmero dos vereadores eleitos neste ano de 2016, declararam que já concluiram o ensino médio. Dos 57,7 mil candidatos eleitos, 21,4 mil fizeram a afirmação, parcela que representa 37% do total. O índice teve um pequeno aumento, já que na eleição de 2012 o percentual de eleitos com o mesmo nível de escolaridade era de 35,5%.

Também houve uma queda por parte dos candidatos que apenas leem e escrevem, já que em 2012 o número era de 2,3% dos vereadores que foram eleitos que se enquadram nessa categoria. Em 2016, o número baixou para 1,8%.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).