.

Shows da tradicional Festa de Setembro são suspensos

Atrações já haviam sido anunciadas pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.

No final da tarde desta quinta-feira (22) o juiz Carlos Neves da Franca Neto Junior acatou o pedido de liminar do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) que recomendava a suspensão dos shows da tradicional Festa de Setembro, evento que homenageia os padroeiros de Santa Cruz do Capibaribe.

Realizado em todos os anos o evento religioso não terá, neste cenário, apresentações musicais com bandas seculares. Pelo entendimento da justiça o efetivo policial que atuaria nos festejos não seria suficiente para oferecer segurança à população. O órgão ainda alega falta de recursos para contratação dos shows.

Em caso de descumprimento por parte da prefeitura uma multa de R$ 100 mil (dia) passará a ser cobrada, além de outras medidas punitivas que também poderão ser adotadas. A parte religiosa do evento acontece normalmente.

Veja um trecho da liminar:
Parte contundente da liminar - Clique para ampliar
O blog entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe para pedir um posicionamento, porém o departamento alegou que ainda não havia tomado conhecimento do caso e que responderia em breve.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).