.

Sem fiscalização: Água possivelmente contaminada continua sendo retirada do Açude da Manhosa

Fotos: Divulgação
Essa semana leitores novamente entraram em contato com a redação do blog no intuito de alertar para a retirada de água do Açude da Manhosa, reservatório situado no município de Santa Cruz do Capibaribe. Nas imagens enviadas ao blog vários caminhões aparecem recolhendo água do local, seja em caminhões modelo pipa ou em outros tipos de cargas, como é o caso das caixas plásticas.

A finalidade do recolhimento da água não foi devidamente informada, todavia ambientalistas alertam para a alta possibilidade de contaminação com o uso do referido reservatório, já que há indícios que apontam para isso. Nos últimos dias o mesmo açude foi alvo de uma reportagem do blog, na ocasião milhares de peixes presentes no local estariam morrendo devido ao alto teor de poluição no local - relembre.
Também é comum pessoas tomarem 'banho' no local
Nossa reportagem esteve no local na manhã desta quarta-feira (07) e conversou com alguns moradores. Segundo eles, é constante a presença de 'pipeiros' no local retirando a água para diversas finalidades.
"Todos os dias tem gente tirando água, dez, vinte, trinta, é muito. Essa água eles vendem, dizem que só não presta para beber, mas que serve para outras coisas do uso doméstico", disse uma moradora da localidade que não quis ser identificada.
O blog chegou a abordar um dos usuários do local que alegou retirar água para regar plantas em uma localidade privada não informada. O mesmo não aceitou gravar entrevista. Vale ressaltar que até que haja uma fiscalização e avaliação mais precisa, a água do Açude da Manhosa não é recomendável para o consumo, isso por recomendação dos próprios especialistas.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).