.

Projeto sobre o trânsito é vivenciado por alunos da Escola Dinâmica

Fotos: Assessoria de Comunicação
Alunos do Ensino Infantil da Escola Dinâmica participaram na última sexta-feira (23) da realização de atividades práticas vivenciando o dia do trânsito. No decorrer da atividade as crianças puderam aprender que se deve atravessar a rua na faixa de pedestre, a importância de prestar atenção no fluxo dos veículos para evitar acidentes, a função do guarda de trânsito e o significado das cores do semáforo.


Após a explicação teórica foi momento dos pequeninos acelerarem os motores, digo: os pedais, para aprender na prática. O pátio transformou-se em uma rodovia, alguns alunos tornaram-se motoristas, um ficou responsável por representar as cores do semáforo, outro atuou como guarda organizando todo o trânsito, as professoras, Janair Freitas e Géssika Silva, ficaram responsável por dar as orientações necessárias, enquanto pais e colaboradores da escola entraram em cena como pedestres.


Sem nenhuma inflação e com um saldo muito positivo de aprendizado e diversão, os alunos puderam despertar para a importância da obediência às Leis do Trânsito, entendendo o quanto é importante à atenção por parte do motorista e do pedestre, assim como o respeito mútuo entre eles.

Informações da Assessoria

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).