.

Projeto inovador permite que alunos da Escola Dinâmica conheçam a riqueza do universo literário

Fotos: Assessoria de Comunicação
Lançando mão de muita criatividade e dinamismo, o professor de Literatura da Escola Dinâmica, Anderson Guerra, promoveu com as turmas do 8º ano A e B, a realização de um projeto de literatura onde foi trabalhado o Realismo.

O projeto consistiu em uma atividade grupal onde cada equipe ficou responsável por trabalhar com um clássico da literatura, permitindo a vivência das principais obras do movimento literário, bem como, o conhecimento a respeito dos principais autores como afirma a aluna do 8º ano A, Nara Raquel: 
"Normalmente quando o professor passa a leitura de clássicos literários, nós não conseguimos realizar a leitura na íntegra, porém através da metodologia proposta foi possível aprender de maneira divertida. O projeto nos permitiu estudar, brincar e ainda conquistar boas notas", comemorou a estudante.

No decorrer do projeto os alunos puderam ter contato com os livros Memórias Póstumas de Brás Cubas, Dom Casmurro, Madame Bovary, O crime do Padre Amaro e O primo Basílio. A partir das leituras realizadas cada grupo escolheu uma maneira de apresentar para a sala as obras literárias, o que resultou na produção de ricas e detalhadas apresentações.

Os alunos motivados pela metodologia proposta elaboraram a produção de dramatizações, organizaram um teatro mudo e para dar vida ao livro "O crime do Padre Amaro", trabalharam com o formato de uma transmissão do Jornal Nacional, utilizando a linguagem artística e jornalística para surpreendentes trocas de conhecimento.

Informações da Assessoria

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).