.

Prefeitura de Stª Cruz do Capibaribe se pronuncia sobre possível cancelamento da Festa de Setembro

Foto: Divulgação
Na tarde desta terça-feira (20) a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe enviou ao blog uma nota por meio de sua Assessoria de Comunicação, onde na mesma relata que os festejos da tradicional Festa de Setembro serão mantidos como havia sido anteriormente proposto.

O órgão público ressaltou ainda que entende a preocupação do Ministério Público, mas que deverá seguir com o planejado e que o deputado Diogo Moraes (PSB) teria garantido as diárias dos policiais em uma ação conjunta com o Governo do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB).

Veja a nota na íntegra:
Nota da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe sobre a Tradicional Festa de Setembro

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe entende e louva a preocupação do Ministério Público de Pernambuco sobre seu entendimento quanto à Tradicional Festa de Setembro ou Festa dos Padroeiros, porém esclarece que o festejo é mais antigo que a própria cidade e vem sendo realizado durante anos ininterruptos, dentro ou fora de períodos eleitorais. Trata-se da cultura tradicional do povo santa-cruzense, não merecendo a possibilidade de cancelamento.

Entendendo as dificuldades econômicas vividas, a Prefeitura adequou os investimentos de modo a não comprometer substancialmente os cofres municipais, inclusive trabalhando com orçamento inferior ao ano de 2015.

Sobre a segurança do evento, o deputado estadual Diogo Moraes, em contato com o Governo do Estado e com o comando da Polícia Militar, conseguiu garantir as diárias necessárias para que o efetivo da PM esteja presente todas as noites da festividade.

A Prefeitura não descumpre Leis e a Legislação Eleitoral vigente será preservada com a proibição de divulgação de nomes de agentes políticos que concorrem nas eleições.

A Festa de Setembro já está em funcionamento desde a última segunda-feira (19), com parques de diversão e barracas. O evento contribui não só com a manutenção das tradições de Santa Cruz do Capibaribe, como também com o aquecimento do comércio local, além de gerar emprego e renda, principalmente para o pequeno comerciante.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).