.

Possível crime eleitoral provoca tumulto nas imediações de DP, em Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Divulgação
A suposta prática de um crime eleitoral gerou uma série de movimentações na noite desta terça-feira (20), em Santa Cruz do Capibaribe. O fato se deu após o candidato a vereador Ernesto Maia (PT) procurar os responsáveis pelo plantão da 17ª Delegacia Seccional de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe para registrar um boletim de ocorrência que apontava para um crime eleitoral cometido por parte de outro candidato a vereador, o popular 'Ronaldo da Ambulância'.

Segundo Ernesto Maia, um veículo caracterizado como sendo da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e utilizado para o transporte de pacientes teria sido deslocado de uma gráfica situada em Caruaru para o município de Santa Cruz do Capibaribe, transportando nesta feita significativa quantidade de material de campanha.
Imagens mostram intensa movimentação nas imediações da delegacia
Inicialmente o oposicionista apontava para material de campanha também do candidato a prefeito Edson Vieira (PSDB), porém nos levantamentos feito durante toda a noite pela equipe do blog não foi possível precisar a existência do material pertencente a chapa majoritária, havendo assim apenas anexos padrões de imagem e número tradicionalmente apresentados nos materiais de campanha de todos os candidatos a vereador pelo grupo situacionista.

O blog também não conseguiu contato direto com o candidato Ronaldo da Ambulância, porém testemunhas confirmaram que de fato havia material no veículo na mesma ocasião em que eram transportados alguns pacientes. O advogado da Coligação Muda Santa Cruz afirmou que deverá acionar o Ministério Público de Pernambuco quanto ao caso. Um vídeo gravado pela própria equipe do candidato Fernando Aragão também está sendo preparado para ser divulgado ao público. O grupo alega que optou por editar o material digital para evitar que pacientes que aparecem nas gravações tivessem suas identidades violadas.

O caso ainda será investigado pelas autoridades responsáveis.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).