.

Ministério Público recomenda cancelamento da Tradicional Festa de Setembro

Shows no evento dos padroeiros de Santa Cruz do Capibaribe podem ser comprometidos em caso de não garantia da segurança.
Foto: Reprodução
Na última segunda-feira (19) Ministério Público de Pernambuco (MPPE) enviou uma recomendação de cancelamento de evento aos meios de comunicação de Santa Cruz do Capibaribe. O documento assinado pela promotora Isabelle Barreto de Almeida solicita, dentre outras questões, que a Tradicional Festa de Setembro no município seja cancelada caso não haja garantia da segurança.

Em suas argumentações do MPPE alega que prioridade da ordem eleitoral, favorecimento de candidatos e falta de segurança para população. Neste quesito de segurança houve um comunicado no 24º Batalhão afirmando que não teriam sido liberados recursos para o pagamento de diárias aos policiais que atuariam no evento. Também não existe a possibilidade que policiais de outros município atuem na cidade no período que vai de 23 a 29 de setembro.
Trecho ressalta comunidado do 24º Batalhão - Foto: Reprodução
Falta de recursos

Um dos pontos abordados no documento enviado ao blog pelo Ministério Público aponta ainda para falta de recursos por parte da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, somando-se ainda a salários atrasados de servidores e parcelamento dos repasses ao Santa Cruz PREV, previdência própria do município.

Se por ventura a situação da segurança não for adequada o evento estará oficialmente cancelado. O blog entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, porém até o fechamento da matéria nenhuma resposta havia sido exposta.

A recomendação completa do Ministério Público pode ser lida aqui.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).