.

Marcas pernambucanas apresentam novidades no Estilo Moda Pernambuco

Fotos: Divulgação
Grandes marcas da moda pernambucana vão apresentar as novidades para o verão 2016/2017 no primeiro dia do Estilo Moda Pernambuco (EMP). O evento, que será realizado de 12 a 16 de setembro, marca, neste mês, a comemoração dos 10 anos do Moda Center Santa Cruz, maior centro atacadista de confecções do país. A programação também contará com palestras sobre moda e negócios e desfiles conceituais desenvolvidos por dois apoiadores do evento e responsáveis por formar a mão de obra qualificada da região o Senai de Santa Cruz do Capibaribe e a Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional (Fadire).

O Senai preparou um mix de desfile e encenação teatral para a abertura do evento (12/9), que contará a história de grandeza da feira que deu origem ao Moda Center e ao Polo de Confecções de Pernambuco. Toda a produção, desde o roteiro até a concepção e confecção das peças, está sendo realizada de forma colaborativa entre as instituições e os profissionais de moda da região. Em seguida, a Rota do Mar, Joggofi, Acqualara, Sport Company, Camboriú, Rio Ondas, Del Hira e Cat Pink realizarão desfiles com peças da coleção de verão que estará no mercado nos próximos meses.


O segundo dia do evento (13) contará com um desfile inspirado no ludismo, preparado pela Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional (Fadire). A coleção, desenvolvida e confeccionada por alunos do 4° ao 6° período do curso de Design de Moda da Fadire, propõe uma aproximação entre elementos lúdicos, inusitados e alegres com a velocidade da vida moderna e faz um resgate das memórias lúdicas do passado, através do cruzamento das experiências infantis com a realidade adulta.

No dia 15 (quinta-feira), os participantes poderão assistir à palestra "Criatividade e tecnologia afinados para um novo mercado de moda. Como e quando o high tech se torna natural e como a tecnologia tem influenciado nas formas, cores e padrões de um novo design têxtil", com o estilista Frederico Ferrera, da Frederico F. Brand, de São Paulo, convidado pelo Armazém da Criatividade (AC), do Porto Digital. A superintendente de empreendedorismo da unidade, Ana Roberta Souto, também apresentará o AC, que possui estruturas especiais de suporte à inovação na área de design e moda, e alguns empreendimentos que estão sendo desenvolvidos com o apoio do Armazém da Criatividade.

Todas as atividades do EMP são gratuitas, com exceção da palestra de Bráulio Bessa, cujo ingresso, R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia), pode ser comprado no site do evento (www.modacentersantacruz/emp), no próprio Moda Center ou pelo telefone (81) 3759-1000.

Informações da Assessoria

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).