.

Juiz Eleitoral acata pedido de cassação de candidatura e Edson Vieira será notificado para apresentar defesa

Ação posta pelo Ministério Público de Pernambuco pede que o gestor público seja investigado por crime de abuso de poder econômico
Edson Vieira (PSDB) - Foto: Bruno Muniz (Aquivo do blog)
Na manhã desta quinta-feira, 29 de setembro, o Juiz Eleitoral Dr. Diego Vieira de Lima acatou o pedido de representação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) contra a candidatura do atual prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB).

Segundo o juiz, as argumentações do MPPE possuem os requisitos necessários para a abertura de investigações. Após a notificação das partes a Coligação 'Mais Conquistas, Mais Avanços' deverá apresentar a defesa de seu referido candidato.

Detalhes cruciais

Vale ressaltar que a exposição do Ministério Público aponta para de abuso de poder econômico, todavia alguns eventos que caracterizariam crime eleitoral realizados antes do período autorizado de campanha podem ser a principal das causas que resultaram no pedido de cassação e inelegibilidade.

Após a notificação das partes os envolvidos terão até cinco dias para se manifestarem com suas respectivas defesas, cenário este que pode ser transmutado para o período de pós-eleições.

Em nota enviada ao blog na última quarta-feira (29) a assessoria da coligação do prefeito Edson ainda estar desinformada sobre o caso, todavia se disse tranquila quanto ao desfecho da situação – reveja.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).