.

HMV tem equipe de Organização de Procura de Órgãos

Recentemente, o HMV implantou a equipe de Organização de Procura de Órgãos (OPO). Os membros já estão participando de capacitações em Recife por meio de instituições como a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos em parceria com a Central de Transplante de Pernambuco.

Um dos objetivos da OPO é criar rotinas para oferecer aos familiares de pacientes falecidos, com morte encefálica, nos hospitais de sua área de abrangência, a possibilidade de doação de órgãos e tecidos; promover a articulação com as equipes encarregadas da verificação de morte encefálica visando assegurar que o processo seja ágil e eficiente, dentro dos parâmetros éticos.

De acordo com Renilde Melo, Coordenadora Geral de Enfermagem, a implantação da OPO no Hospital Mestre Vitalino contribuirá ainda mais na busca de potenciais doadores objetivando o aumento do número de transplantes, e consequentemente, uma redução da fila de espera.
“Além de promover ações de sensibilização visando dar maior agilidade no processo de transplantar órgãos.”, complementou Renilde.
Foto: Assessoria de Comunicação
Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).