.

História das feiras livres de Santa Cruz do Capibaribe é contada em exposição fotográfica

Fotos: Paulo Henrique
Uma exposição fotográfica com o tema “A feira de grão em grão” está sendo realizada em Santa Cruz do Capibaribe. A iniciativa exibe 100 fotografias que retratam o dia a dia dos comerciantes locais em vários períodos das populares feiras livres do município.
Exposição tem a participação da poetiza Ágda Moura, dentre outros
Os pontos de comércio popular na Rua Grande, lado do Mercado de Farinha, Vila de Poço Fundo e outras localizações são destaques nas imagens mostradas no espaço de memória das feiras.


Idealizada pela escritora, cantora e poetiza Ágda Moura, a exposição conta ainda com o apoio do Secretário de Cultura de Santa Cruz do Capibaribe, Gilberto Geral, e dos universitários e fotógrafos e estudantes Joyce Barros e José Neto. Todos participaram ativadamente da construção do projeto que visa mostrar para população como era feita a comercialização de produtos em vias públicas da cidade.


Um dos diferenciais da exposição são os monóculos, objetos muito utilizados em épocas passadas e que se tornaram um clássico 'vintage' para visualização de imagens também na época moderna.


A exposição foi aberta na última sexta-feira (24) e segue até o próximo sábado (30). O espaço situado na Rua Grande é aberto ao público das 9h às 11h, 14 às 17h e 19 às 21h.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).