.

Hilário Paulo abre vantagem considerável em Brejo da Madre de Deus, diz Datavox

As eleições em Brejo da Madre de Deus já possuem um resultado tecnicamente definido, pelo menos é o mostra o Instituto Datavox em mais uma pesquisa encomendada pelo Blog Agreste Notícia. O levantamento de intenção de votos foi realizado na última quarta-feira (28) em comunidades da sede e zona rural do município.
Ilustração do cenário espontâneo – Fonte: Agreste Notícia (Gráfico: Blog do Bruno Muniz)
Pesquisa espontânea

No cenário de pesquisa espontânea, que é o que mais representa o gosto do eleitorado, o candidato do PSD, Hilário Paulo, aparece com 49,6% das intenções de votos, a segunda colocada, Mônica Asfora (PSDB), aparece com 31,4%.

O candidato Emiliano Bagaceira (PSOL) pontuou com 1%, já o quarto colocado, Dr. Geraldo Costa (PPL) aparece com 0,8%. Santos de Josa (PV) tem 0,2%. Indecisos somam 11,4% e brancos e nulos 5,6%.

Pesquisa estimulada

No cenário onde são citados os nomes dos candidatos como opções os eleitores novamente colocam Hilário Paulo à frente com 50,4%, em segundo lugar a candidata Mônica Asfora 31,6% das intenções do eleitorado.

Emiliano Bagaceira aparece novamente com 1%, Dr. Geraldo Costa repetiu os 0,8% e o candidato Santos de Josa pontuou com 0,4% das intenções de votos. 10,2% dos entrevistas permanecem indecisos neste cenário e brancos e nulos repetem os 5,6%.

Perspectiva de vitória

Questionados sobre quem seria o vencedor independente do voto do entrevistado, Hilário Paulo pontuou com 53,6%, Mônica Asfora tem 32,4%, 0,6% acreditam que Emiliano Bagaceira, 0,4% alegam que Dr. Geraldo Costa vence e apenas 0,2% dizem confiar que Santos de Josa saíra vitorioso.

Pesquisa de rejeição

A candidata Mônica Asfora é a mais rejeitada de acordo com a pesquisa Datavox. A candidata tucana aparece com 38% enquanto o segundo colocado pontuou apenas com 18%, 20% abaixo do percentual da mais rejeitada.

Geraldo Costa pontuou neste cenário com 2,4% e Emiliano Bagaceira com 2,2% do eleitorado, mesmo percentual do candidato Santos de Josa. 16,2% dos entrevistaram afirmam que votariam em todos os candidatos, já 13,4% rejeitam todos, menos o candidato em quem irão votar.

7,6% não souberam ou não quiseram opinar.

A pesquisa foi registrada no TSE – Tribunal Superior Eleitoral com o protocolo PE-02665/2016. Foram entrevistados 500 eleitores, a margem de erro é de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos, o nível de confiabilidade é de 95%.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).