.

Governo garante realização do Enem 2016 mas evita falar do futuro do programa

Mendonça Filho - Foto: Divulgação
Em entrevista coletiva na última quarta-feira (21), o Ministro da Educação, Mendonça Filho, afirmou que a reforma do ensino médio não afetará o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. O anúncio da reforma acontece já nesta quinta-feira, dia 22.

Apesar da garantia de realização do Enem 2016 Mendonça se esquivou de falar sobre as edições futuras do programa, não especificando se haveria alguma alteração ou até mesmo encerramento. As mudanças no ensino médio preveem uma flexibilização do currículo geral de ensino.

Um dos pontos abordados e que não sofrerá alterações é a grade de ensino, todavia, o aluno poderá escolher as disciplinas de acordo com as suas prioridades. O anúncio será feito pelo governo Michel Temer (PMDB).

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).