.

Exclusivo – Juiz Eleitoral limita movimentações em comitê de campanha de Edson Vieira

Justiça entendeu que proximidade entre comitês de adversários poderia acarretar em 'brigas e confusões'.

Em uma decisão do Juiz Eleitoral Dr. Diego Vieira Lima emitida essa semana, fica proibida qualquer movimentação explicita de campanha no comitê da Coligação 'Mais Conquistas, Mais Avanços' que fica situado às margens da PE-160, mais precisamente em um cruzamento com a Avenida 29 de Dezembro, no Centro de Santa Cruz do Capibaribe.

A decisão do referido juiz se deu após uma notificação do deputado Diogo Moraes (PSB) ocorrida no último dia 20 de agosto. Na ocasião o deputado teria alegado que militantes de ambos os principais grupos políticos da cidade estariam trocando insultos e agressões seriam eminentes.

Ambos os comitês das coligações Mais Conquistas, Mais Avanços e Muda Santa Cruz ficam situados praticamente no mesmo cruzamento. Diante do impasse, foi ordenado que o comitê da Coligação Mais Conquistas, Mais Avanços encerrasse suas atividades externas, desde comícios, chegada ou saída de carreatas, 'malas', encontros e até mesmo reuniões externas. Ficou permitido apenas a realização de reuniões internas e a portar fechadas.

O fechamento do comitê da referida coligação teria sido ocasionado pela argumentação da Coligação Muda Santa Cruz que alegou ter notificado a instalação do seu comitê no local primeiro, situação que obviamente pesou na hora da decisão por parte do Dr. Diego Vieira.

Veja trechos da decisão abaixo:
Reprodução da Decisão - Clique para ampliar
A Coligação Muda Santa Cruz também sofreu limitações (como mostra a decisão), porém em menores proporções e poderá continuar exercendo demais atividades.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).