.

Exclusivo – Coligação "Mais Conquistas, Mais Avanços" tem direito de resposta negado em caso de processo por improbidade administrativa

Solicitação do direito de resposta se deu após candidato ser chamado de 'mentiroso' por Coligação "Muda Santa Cruz".
Edson Vieira - Foto: Paulo Henrique
Em Processo de Nº 215-98.2016.6.17.0109 movimentado na última segunda-feira (05), a Coligação 'Mais Conquistas, Mais Avanços' teve um pedido de direito de resposta negado pelo Juiz Eleitoral Diego Vieira Lima, responsável pelo Comarca de Santa Cruz do Capibaribe. A referida coligação que tem como candidato a prefeito o senhor Edson Vieira, filiado ao PSDB, teria feito o pedido após o seu respectivo candidato ter sido chamado de 'mentiroso' durante a veiculação do guia eleitoral do grupo oposicionista.
Reprodução da Sentença, clique para ampliar
O material transmitido pela Coligação 'Muda Santa Cruz' se deu após o prefeito Edson Vieira declarar abertamente durante uma entrevista concedida a um programa de rádio que não teria processos por improbidade administrativa movidos contra o mesmo pelo Ministério Público. As declarações ocorreram na Rádio Polo FM, já o material contrário ao gestor foi divulgado através de guias, veículos de som automotivo e inserções em redes sociais.
"Diante do que foi dito, entendo que não há calunia, difamação ou injúria nas inserções impugnadas, tendo em vista que, apenas de ser público e notório que de fato foi ajuizada uma ação de improbidade administrativa contra o atual prefeito, este negou veementemente a sua existência, valendo-se, em alguns momentos, de termos técnicos para tentar passar a impressão que não existisse ação de improbidade administrativa contra ele", – relata a Sentença.
Reprodução da Sentença, clique para ampliar
O blog entrou em contato com a assessoria do prefeito e abriu o direito de resposta, entretanto até o fechamento e publicação da reportagem a Coligação citada ainda não havia se pronunciado sobre o caso.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).