.

Edson Vieira é sabatinado por universitários de Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Paulo Henrique (Arquivo do blog)
No último domingo (18) o candidato a prefeito Edson Vieira (PSDB) esteve sendo sabatinado por universitários no plenário da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. O encontro realizado por estudantes teve como objetivo conhecer as propostas do político para a classe em um eventual novo governo.

Dentre os temas abordados foram pautados programas sociais, ações de incentivo ao ingresso em universidades públicas e até mesmo a implantação de um polo de universidade pública no município.
"Eu quero ter mais uma segurança entre esses números (de estudos que possibilitariam chegada da Universidade Rural ao município), ver toda uma viabilidade pra gente poder lutar por esse benefício que seria de grande importância para toda Santa Cruz", disse Edson.
O prefeito disse ainda que reconhece a dificuldade e os tramites que envolvem a implantação de um polo de cursos superiores no município, destacando também as burocracias regimentais, políticas e financeiras.

Prouni Municipal

Sobre o Prouni Municipal, uma de suas propostas de campanha, Edson Vieira novamente alegou reconhecer as dificuldades que envolvem a implantação do projeto, excepcionalmente financeiras, mas reforçou que sua equipe já teria conhecimento de causa e que o projeto tem tudo para ser viabilizado durante o exercício de um novo período de gestão.

Bolsa Universitária

O Bolsa Universitária também foi alvo de perguntas. Na ocasião os universitários questionaram o prefeito sobre o atraso nos repasses dos cheques que auxiliam estudantes com ajuda de custo para o pagamento de transportes. Ao responder o prefeito disse que estuda a implantação de um cartão para facilitar o acesso dos estudantes ao valores que são disponibilizados pelo município, ação que segundo ele diminuiria os impasses na hora dos repasses.

Abertura de plano de estágios para universitários

O prefeito também foi questionado sobre a abertura de estágios para estudantes que precisam dos mesmos para concluírem suas respectivas faculdades. Neste quesito o gestor ressaltou que já haveriam convênios em andamento, mas que a oficialização dos planos para disponibilização de estágios ainda deveriam ser instituídos oficialmente em uma Lei a ser criada.
"A gente faz convênio com a Secretaria de Educação, com a Secretaria de Saúde, até na própria coordenadoria, o que falta, e eu concordo, é nós instituirmos um programa em Lei para que possamos ter isso em Lei no nosso município, formalizar", pontuou.
Além de Edson Vieira o candidato a vice-prefeito pelo PSOL Allison Oliveira também foi sabatinado, no sábado (17). Rodolfo Aragão (PSOL) não participou do encontro com os estudantes. No próximo sábado (24) o candidato sabatinado pelos universitários será Fernando Aragão, do PTB.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).