.

Com foco na interação através da prática de esportes, Unopar Santa Cruz realiza segunda edição do JIUSC

Fotos: Assessoria de Comunicação
De 11 a 18 de setembro, a Unopar Santa Cruz realizou a sua segunda edição do JIUSC - Jogos Internos da Unopar Santa Cruz.

As modalidades escolhidas pelos participantes de cursos oferecidos pela instituição foram o Futsal e o Xadrez, sendo que os campeões já foram definidos.

De acordo com os organizadores, o principal objetivo para a realização do JIUSC não é apenas premiar os estudantes, mas principalmente incentivar a prática de um estilo de vida saudável, aliando a prática esportiva.


No futsal, cinco equipes entraram na disputa: “Alpha”, “União”, “Os sem nome”, “Furacão” e “Íbis”. Após os confrontos, foram definidos os três primeiros colocados.

A final foi realizada entre as equipes Furacão X União que, em jogo disputado, empataram em 3X3, sendo que a equipe Furacão se sagrou vitoriosa após a decisão por pênaltis. Já o terceiro lugar ficou com a equipe “Os sem nome”.

Já no xadrez, a campeã foi a estudante de Matemática Aline Maria Alves e o segundo lugar foi conquistado por Alex Felipe Macedo, que faz graduação em História.


Todos receberam medalhas e troféus. O organizador do II JIUSC, o professor David Helry Gonçalo, falou sobre a competição.
“Estudar é fundamental, mas quando se alia isso a uma rotina regular de atividades esportivas, o aprendizado se torna ainda mais prazeroso. Aqui na Unopar Santa Cruz, fazemos de tudo para que nossos alunos se sintam integrados, com espirito de equipe e nada melhor para promover isso é realizando disputas saudáveis, com muito esporte e diversão” – disse.
2º Encontro da Turma na Pedra da Bicuda, dia 25 de setembro de 2016 - Concentração na Rua Siqueira às 09:00 horas da manhã, também haverá o 1º Encontro das Meninas do Poço da Professora. Hoje pela manhã estive com o amigo Nen de Nazinha fazendo uma vistoria de como o local se encontra, o Prefeito encaminhou uma equipe para limpeza do local e poda de algumas algarobeiras para facilitar a segurança e chegada de todos até o local de visitação. Vamos lutar para que o nosso RioCapibaribe seja um rio limpo.

O rio Capibaribe e nós / Alexandre Ramos

Ao longo do seu caminho e de sua história ele tem vários nomes: Catibiribe, Catibaribe, Capibaribe, rio das capivaras. Marco da identidade pernambucana, o rio que atravessa 270 km do território do Estado e forma uma das maiores e mais importantes bacias hidrográficas da região, foi alvo de uma expedição que procurou captar um pouco do olhar dos ribeirinhos, da gente que vive e interage com o rio.
































Informações da Assessoria

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).