.

Com apoio da Unopar Santa Cruz, caratecas conseguem resultados expressivos em torneio que reuniu lutadores de PE e PB

Fotos: Assessoria de Comunicação
A Unopar Santa Cruz sempre promove iniciativas que aproximam a população com a instituição, sempre visando a responsabilidade social.

Desta vez, acreditando nos nossos talentos para o esporte, a instituição líder em Ensino a Distância deu seu apoio na participação de quatro estudantes, todos graduandos em Educação Física pela Unopar, na nona edição do Torneio de Karatê Interestilos.

O evento, que reuniu mais de 180 lutadores de cidades dos estados de Pernambuco e Paraíba, foi realizado no espaço esportivo Rota do Mar Club e os caratecas apoiados pela instituição obtiveram resultados expressivos.

Foram conquistados dois terceiros lugares na modalidade Kata (onde é realizado uma apresentação para os juízes, que unem uma sequência de movimentos de ataque e defesa) e um segundo lugar na categoria Kumitê (que é a luta um contra um propriamente dita).

Vale ressaltar que o karatê será um dos esportes presentes na edição dos Jogos Olímpicos em 2020, que serão realizados na cidade de Tóquio, no Japão. O apoio da instituição aos graduandos valoriza ainda mais a conquista, já que o apoio aos esportes individuais no país ainda é bem restrito.


Três dos quatro caratecas falaram sobre a importância do poio prestado pela Unopar Santa Cruz.
“É o segundo apoio que consigo pela Unopar Santa Cruz em competições e isso é de extrema importância para que nós, caratecas, possamos conseguir participar dessas competições. Muitas vezes, deixamos de competir, de representar nossa cidade, por falta de um incentivo e, com esse poio, podemos competir em campeonatos estaduais, inclusive fora de Pernambuco, como o Norte-Nordeste e o Brasileiro, que acontece em breve” – disse Emerson Henrique (27 anos, foto-01).
“Para galgarmos títulos maiores, inclusive fora do país, é fundamental contar também com o apoio de empresas privadas. Como já é de costume, a Unopar Santa Cruz vem nos ajudando e no último domingo, três de nós saímos com bons resultados. Posso falar que, das vezes que eu saí de Santa Cruz e conquistei resultados nacionais, sempre tivemos esse tipo de apoio por parte de instituições privadas e a Unopar tem contribuído para que possamos manter a nossa referência estadual nesse esporte” – falou Felipe H. do Nascimento (23 anos, foto-02).
“Quero agradecer a Unopar Santa Cruz por nos ter patrocinado nessa competição e venho dizer que esse apoio é de suma importância para o karatê em Santa Cruz. Temos lutadores de alto nível e podemos levar tanto o nome dessa instituição como de outras empresas que queiram nos ajudar. Temos pela frente outras competições, inclusive o Brasileiro que está por vir. Esse apoio que a Unopar nos dá nos faz crescer cada vez mais” – frisou Valmir Domingos (22 anos, foto-03).
Vale destacar que a Unopar Santa Cruz já firmou que continuará com a parceria com seus estudantes, com foco no Brasileirão da modalidade, que acontece em novembro, na cidade de Salvador-BA.

Informações da Assessoria

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).