.

Candidatura de Asfora pode ir para o “brejo”


A Polêmica política na cidade de Brejo da Madre de Deus vive mais um capítulo. Na última quinta-feira (08) a Justiça Eleitoral acatou um pedido de impugnação na chapa composta pelo ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB) e do vice Marquinhos de Mandaçaia (PTC).

O pedido de impugnação é baseado na Lei da Ficha Limpa, pois o ex-prefeito teve suas contas do exercício de 2007 reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e que também tiveram o parecer de rejeição mantido pela Câmara. Isso o torna inelegível para disputar a eleição de 02 de outubro.

Pesa contra Asfora, a não aplicação de pelo menos 60% dos recursos vindos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), na folha de pagamento o caracteriza crime de improbidade administrativa.

Por Marciel Aquino

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).