.

07 de Setembro é marcado por desfiles em Santa Cruz do Capibaribe

Apresentações tiveram início a tarde e se estenderam durante a noite.
Fotos: Bruno Muniz e Paulo Henrique
Nesta quarta-feira (07), Santa Cruz do Capibaribe vivenciou os tradicionais desfiles em comemoração ao Dia da Independência. O feriado nacional atraiu milhares de pessoas para a Avenida 29 de Dezembro, Centro, onde ocorreu a solenidade composta pelos desfiles e homenagens.
Prefeito, deputado Diogo Moraes (PSB) e secretários assistem a solenidade
Pela manhã houve hasteamento de bandeiras e execução de hinos, já durante a tarde instituições educacionais públicas e privadas realizaram os seus respectivos desfiles cívicos. Associações, entidades públicas e projetos sociais também participaram das movimentações.
Autoridades policiais e de segurança do município também estiveram prestigiando o evento
Uma mega estrutura foi montada para receber o público e também os grupos que se apresentaram. Além as arquibancadas foram montados ainda dois camarotes, sendo um para autoridades composta por políticos e secretariado, e um outro para o público com necessidades físicas.
Passagem das bandas contou com homenagens e tributos
Um dos momentos mais esperados e apreciados pelo público foi a passagem das bandas fanfarras. Vários grupos se apresentaram, alguns com maior tradição que prenderam a atenção das torcidas com figurinos e pirotecnia cuidadosamente preparados.
Integrantes da banda marcial Bamalu homenageiam o 'circo'
As três últimas bandas fanfarras a se apresentarem foram Bamalu, BandStar e Banfab, já no encerramento da cerimônia. Tradicionais pela ornamentação e fantasias, os grupos novamente prenderam a atenção do público com temas diversos. Os desfiles foram encerrados após às 22h.
Comissão de frente da banda marcial Banfab encerra a noite de desfiles
Nos próximos dias os desfiles acontecerão novamente em outras comunidades do município, bem como na Vila de Poço Fundo, Vila do Pará e alguns sítios - veja mais imagens do evento.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).