.

SINPOL emite nova nota sobre negociações com o Governo do Estado de Pernambuco

Áureo Cisneiros (Presidente do Sinpol) - Foto: Bruno Muniz (Arquivo de blog)
O Sinpol – Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco emitiu mais uma nota referente ao processo de negociação com o Governo do Estado de Pernambuco. O documento enviado ao blog ressalta o andamento daquilo que foi acordado na última assembléia da categoria, expondo ainda a necessidade de um novo encontro entre os policiais.

Confira a nota na íntegra abaixo:
Abrindo a mesa de negociação entre o Governo e o SINPOL, com a primeira reunião de 2016, o Secretário de Administração, Milton Coelho, finalmente – depois de uma expressiva mobilização dos Policiais Civis - recebeu a diretoria do Sindicato. Diante do que foi conversado, torna-se urgente a realização de uma nova Assembleia Geral, quando definiremos nossa resposta ao que foi apresentado pelo Secretário. 

Adiantamos que há o compromisso, por parte do governo, de regulamentar as progressões definitivamente, para que a partir de 2017 elas sejam efetuadas naturalmente, sem que haja a necessidade de lutarmos por isso. No tocante a progressão devida desde março, irá implementá-la automaticamente para todos, ainda em setembro, com efeitos retroativos. Outras questões da nossa pauta de reivindicações, como o PCCV, serão apresentadas e discutidas em Assembleia, para que as negociações não sejam prejudicadas.

É importante ressaltar que a mesa de negociação só foi restabelecida diante da grande mobilização dos Policiais Civis de Pernambuco, quando cerca de 1500 Policiais Civis marcharam até o Palácio do Campo das Princesas. O ato teve ampla repercussão na imprensa e sociedade, por isso, antes mesmo da passeata chegar à Sede do Governo pernambucano, já havia um oficio do Secretario de Administração marcando a reunião que aconteceu ontem (17).

A Assembleia acontece na próxima terça-feira (23), na Sede do SINPOL, às 18h (em primeira chamada) e 18h30, com o quórum presente. A nossa valorização, enquanto categoria, precisa ser conquistada e não será fácil, apesar de ser concretamente possível. Contudo, como qualquer conquista, precisaremos demonstrar muita determinação, força e companheirismo para enfrentar com boas estratégias e foco os nossos desafios.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).