.

Retrato da Seca: Barragem de Jucazinho em seus últimos suspiros

Fotos: Kátia
Em imagens registradas nesta quarta-feira (10), a barragem de Jucazinho situada em Surubim reflete um triste retrato de uma das piores estiagens já registras ao longo de décadas.
Durante período de intensa seca o reservatório foi o principal responsável por levar água aos municípios do Polo de Confecções do Agreste
O reservatório responsável pelo abastecimento de vários municípios já ultrapassou o limite mínimo para retirada de água, restando apenas alguns pontos centralizados.
Colapso já previsto obrigou companhia de abastecimento a tomar novas medidas visando não interromper o fornecimento de água para região
Para garantir o abastecimento de município que recebiam água da barragem a Compesa precisou tomar medidas emergenciais, como foi o caso do Sistema Prata/Camevô, responsável por levar água para as principais cidades do Agreste.
Compesa afirma que irá buscar soluções para preservação da barragem
Segundo publicações em suas páginas oficiais, a Companhias Pernambucanas de Saneamento – Compesa e está engaja neste momento na preservação do reservatório. Cerca de R$ 1 milhão já teriam sido destinados à barragem.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).