.

Reboques e veículos com som excessivo em eventos políticos estão proibidos

Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba e Taquaritinga do Norte estão contempladas com a nova decisão
Imagem meramente ilustrativa
Uma decisão articulada e publicada nesta terça-feira (23) promete alterar consideravelmente a realização de eventos políticos/partidários em Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba e Taquaritinga do Norte. Isso porque a Justiça Eleitoral teve o pedido de restrições para circulação de veículos com som automotivo nos ditos eventos atendida por entidades públicas. As regras valerão para situações que ocorram fora dos horários permitidos e que ultrapassem os decibéis estabelecidos.

Na reunião realizada em Santa Cruz do Capibaribe com representantes do Cartório Eleitoral, da Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público ficou acordado que veículos com som, sejam eles de pequeno, médio ou grande porte estão impedidos de emitirem sinais sonoros acima dos 80 decibéis durante a realização dos populares eventos em áreas públicas.

A justificativa do órgão fiscalizador seria o abuso que ocorre nos municípios citados nesta época do ano. Segundo recomendação da Justiça Eleitoral, a circulação dos veículos nos eventos vão de encontro as infrações enquadradas nos termos de poluição sonora e perturbação do sossego público.

Neste cenário ficam desautorizados praticamente todos os modelos de aparelhos de som, desde; acoplados em cima de automóveis, puxados por reboques e até mesmo aqueles que circulam com o som interno ligado e o porta-malas aberto, situação muito comum. Em caso de descumprimento das regras o infrator poderá ser punido com multa e até mesmo ser detido. Vale ainda ressaltar que as fianças que eram orçadas em até R$ 10 mil agora podem atingir ou ultrapassar os mais de R$ 50 mil.

Se faz também necessário especificar que mesmo em caso de apreensão e pagamento de fiança os condutores e proprietários de aparelhagem de som não poderão reavê-los.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).