.

Realizado o “1º Feirão de Orientação para o Crédito” no Moda Center Santa Cruz

Fotos: Assessoria de Comunicação
O público que compareceu ao Moda Center Santa Cruz na feira desta semana contou com um evento idealizado especialmente para impulsionar a economia da região. A primeira edição do “Feirão de Orientação para o Crédito” reuniu bancos públicos e privados, cooperativas e empresas financeiras.

Realizado pelo Moda Center, em parceria com o Sebrae, o evento contou com o apoio da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP), CDL Santa Cruz, Associação Santa-cruzense de Contabilistas (ASCONT), CEAPE, Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (SICOOB), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (AGEFEPE).


Além das associações, empresas e cooperativas de crédito, durante todo o dia da segunda (08) e terça (09), estiveram presentes o Banco do Nordeste, Santander, Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil.​

Entre pessoas que buscaram orientações e aquelas que efetivaram o crédito no local, mais de 300 pessoas visitaram os estandes durante os dois dias do feirão. De acordo com Francisco Braga, analista de políticas públicas do Sebrae, o evento teve como objetivo promover uma maior aproximação entre empreendedores e agentes financeiros.
Allan Carneiro (Moda Center) e Francisco Braga (Sebrae/PE)
“Esse é um modelo em que buscamos possibilidades de suporte ao comerciante. Ao invés do cliente ir às instituições financeiras, elas vieram até o cliente”, explicou Braga.
De acordo com Allan Carneiro, síndico do Moda Center, outros feirões deverão ser realizados no centro de compras. Ele ressaltou a importância da formalização para que os empreendedores tenham condições ainda melhores de acesso ao crédito.
“Eu costumo dizer que quem se formaliza jamais desejará ser informal novamente. Mesmo em meio a algumas dificuldades enfrentadas por quem é formal, seguramente os benefícios são bem maiores, como por exemplo o acesso a linhas de crédito melhores e mais adequadas ao desenvolvimento do seu empreendimento”, ressaltou o síndico.
Veja mais fotos do feirão:

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).