.

Nome de José Augusto Maia é removido de lista com 'fichas sujas'

Outros 242 nomes também tiveram os seus nomes retirados da lista negra do TCE
José Augusto Maia, ex-prefeito - Foto: Bruno Muniz (Arquivo do blog)
Posicionando-se contra uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que na ocasião deu o poder para que câmaras municipais julgassem contas de gestões e prefeitos, o Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) removeu vários nomes de políticos que estavam enquadrados na popular lista de 'fichas sujas'.

A lista enviada à Justiça Eleitoral levou em consideração os prefeitos que tiveram as suas contas rejeitadas nos últimos oito anos. No documento aparecem nomes como o do ex-prefeito José Augusto Maia, além de outros políticos da região Agreste, como Antônio de Roque (Jataúba), Roberto Asfora (Brejo da Madre de Deus) e Marcelo Andrade (Toritama).
Reprodução da lista em que aparece o nome de José Augusto Maia - Clique para ampliar
Ainda segundo o órgão, o julgamento das contas realizados em câmaras municipais não seriam o ideal, já que faltaria estrutura técnica para tal julgamento. Um dos temores da Corte é o julgamento meramente político, sem a devida avaliação dos processos.
"Só vem corroborando com tudo aquilo que sempre venho defendendo: Não há dolo, não há prejuízo ao erário público, não há erro insanável", disse Tallys Maia, advogado de José Augusto Maia.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).