.

Não é só no Agreste: Vários municípios pernambucanos vivenciam aumento na violência

Município de João Alfredo está entre os mais violentos de Pernambuco, afirmam levantamentos - Foto: Divulgação
Dezenas de municípios do Estado de Pernambuco registraram este ano os maiores índices no quesito insegurança, são dados que comprovam o considerável aumento no número de assaltos, homicídios e outros crimes relacionados, como por exemplo os sequestros, modalidade criminosa antes pouco praticada no estado.

Dentre os municípios mais afetados, Santa Cruz do Capibaribe figura entre as cidades mais violentas da região, mas, não está sozinha. Toritama, Taquaritinga do Norte e Brejo da Madre de Deus também vivem o aumento da criminalidade.

Na última quarta-feira (03), a prefeitura do município de João Alfredo, situado no Agreste Setentrional, por meio da gestora Maria Sebastiana, iniciou uma ação junto ao 22ª Batalhão da Polícia Militar, visando reduzir o aumento de assaltos na cidade. A cidade com pouco mais de 35 mil habitantes está assolada com uma onda de assaltos jamais vista.

As buscas por soluções estão ocorrendo com maior frequência nos últimos anos, fator que mostra o crescimento da violência não apenas em municípios específicos, mas em todo o território que pertence a União Federativa de Pernambuco.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).