.

​​​​Julho Amarelo foi marcado por ações no Moda Center Santa Cruz

Foto: Assessoria
Preocupada com a saúde de seus colaboradores, a administração do Moda Center Santa Cruz realizou, durante todo o mês julho, o Julho Amarelo, em referência ao Dia Mundial da Luta Contra Hepatites Virais.

A ação foi coordenada pelas enfermeiras Amanda Aragão e Jessika Cardoso, em parceria com a Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). Foram realizados 172 testes rápidos em colaboradores, assim como trabalhos educativos, como distribuição de preservativos e folhetos com orientações sobre a doença.

Dia Mundial 

O Dia Mundial da Luta Contra as Hepatites Virais é comemorado em 28 de julho. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que existam 400 milhões de pessoas infectadas pelos vírus B e C em todo o planeta. O número é dez vezes maior que o de indivíduos contaminados pelo HIV.

No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, milhões de brasileiros são portadores do vírus B e C sem ter conhecimento. Além do risco da doença evoluir e causar danos irreversíveis ao fígado, como cirrose e câncer, os infectados também podem transmitir a enfermidade para outras pessoas.

Informações da Assessoria


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).