.

Falta de medicamentos para portadores de Aids é investigada pelo MPF

Imagem meramente ilustrativa
O Ministério Público Federal de Pernambuco (MPF) abriu um inquérito para investigar a suposta falta de medicamentos para portadores de Aids em Caruaru, no Agreste Pernambucano. De acordo com a publicação do Diário Oficial do MPF na última segunda-feira (08), os remédios deveriam ser fornecidos de forma gratuita no município.

Caso o Governo Estadual por algum problema esteja atrasando o fornecimento da medicação, o mesmo deverá explicar "os motivos que impediram a chegada dos remédios nos postos municipais de distribuição à população", afirmou o ministério.

O procurador da república, Luiz Antônio Miranda, que promoveu o inquérito, informou que o Ministério Público estadual (MPPE) terá 15 dias para verificar se há procedimento instaurado no órgão sobre a distribuição dos medicamentos. A Secretaria de Saúde municipal também terá o mesmo prazo para enviar uma resposta ao MPF.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).