.

Estilo Moda Pernambuco 2016 divulga programação

Evento reunirá, de 12 a 16 de setembro, representantes de todas as áreas da cadeia de confecções do estado, em Santa Cruz do Capibaribe. Inscrições podem ser feitas a partir do dia 24 - Foto: Divulgação
A organização do Estilo Moda Pernambuco (EMP), que será realizado de 12 a 16 de setembro, marcando a comemoração dos 10 anos do Moda Center Santa Cruz, divulgou a programação do evento, que contará com diversas atividades, entre desfiles conceituais e de marcas do polo de confecções e palestras. Ela pode ser conferida no site www.modacentersantacruz.com.br/emp, onde também devem ser feitas as inscrições para participar das atividades, que serão realizadas a partir das 19h de cada dia.

A abertura do EMP (dia 12) contará com a presença do ator Gabriel Leone, o Miguel da novela Velho Chico; da atriz Carol Nakamura, garota propaganda do Moda Center; e da poetiza, cantora e multi-instrumentista Ágda Moura. O Senai de Santa Cruz do Capibaribe, uma das instituições responsáveis por formar a mão de obra qualificada da região, e parceira na organização do evento, preparou um desfile com encenações teatrais que contará a história de grandeza da feira que deu origem ao Moda Center e ao Polo de Confecções de Pernambuco. Toda a produção do desfile, desde o roteiro até a concepção e confecção das peças, está sendo realizada de forma colaborativa pelos profissionais de moda da região. No mesmo dia, várias marcas do Polo também realizarão desfiles.
Gabriel Leoni interpreta Miguel na novela Velho Chico | Carol Nakamura interpretará Hiromi na novela Sol Nascente - Fotos: Divulgação
O dia seguinte (13) contará com um desfile inspirado no ludismo, com peças que fazem um resgate das memórias lúdicas do passado, através do cruzamento das experiências infantis com a realidade adulta. A coleção, desenvolvida e confeccionada por alunos do 4° ao 6° período do curso de Design de Moda da Fadire, propõe uma aproximação entre elementos lúdicos, inusitados e alegres com a velocidade da vida moderna. Em seguida, haverá a palestra “Mitos, Verdades e Desafios para os Profissionais da Cadeia Têxtil”, com o professor e engenheiro têxtil Lupércio Cavalcante Filho.
Bráulio Bessa apresenta o quadro Poesia com Rapadura no programa Encontro com Fátima Bernardes - Foto: Divulgação
Na quarta-feira (14), o público poderá conferir a palestra “Um Jeito Arretado de Fazer Negócios”, com Bráulio Bessa, escritor, poeta, empreendedor social e cultural, criador do projeto "Nação Nordestina".

Na quinta-feira (15), os participantes poderão conferir a apresentação do Armazém da Criatividade do Porto Digital, que vai destacar a importância da inovação e da criatividade para a moda nos dias de hoje. Representantes de empresas incubadas no armazém darão depoimentos sobre como a unidade avançada do Porto Digital em Caruaru vem apoiando o desenvolvimento de seus negócios.

Já na sexta-feira (16), último dia do Estilo Moda Pernambuco, além de um corte de bolo para celebrar os 10 anos do Moda Center, haverá um grande show de encerramento com o cantor Flávio José. 
Carol Nakamura com Allan Carneiro, síndico do Moda Center - Foto: Assessoria de Comunicação
Ao realizar o EMP, o Moda Center espera contribuir para o fortalecimento das marcas e dos produtos fabricados no Polo de Confecções de Pernambuco para que eles cheguem com mais força aos mercados nacional e internacional. “Completamos dez anos de história esse ano e nada melhor do que esse evento para mostrar o que produzimos de melhor no Polo de Confecções, o nosso espírito empreendedor e a importância dessa cadeia produtiva para a economia do nosso estado. Pretendemos consolidar o EMP como o evento da moda pernambucana”, explicou Allan Carneiro, síndico do Moda Center. A proposta é que o EMP se torne um evento bienal e se consolide no calendário de moda estadual e regional como uma das principais referências na área ao contemplar todos os segmentos ligados à cadeia de confecções da região.

As atividades prometem movimentar a região, com público estimado em 50 mil participantes, entre empreendedores, clientes do empreendimento e convidados. Para promover o EMP, que contempla toda a cadeia produtiva do mercado de moda, o evento conta com o patrocínio da Caixa, do Governo de Pernambuco, da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e da Câmara Municipal. O Sebrae, o Hotel Moda Center e a Etical Etiquetas apoiam o evento, juntamente com a Fadire, o Senai, a Unopar, a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), a Associação Santa-cruzense de Contabilistas (Ascont), o Centro de Ensino Superior Santa Cruz (Cesac), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato das Empresas do Comércio de Bens e Serviços de Santa Cruz do Capibaribe (Sindilojas).
Ágda Moura fará participação especial na abertura do Estilo Moda Pernambuco - Foto: Divulgação
As empresas interessadas em patrocinar ou em participar com parceiro institucional do EMP devem entrar em contato pelos números: (81) 99159-2987, 3759-1004 ou pelo e-mail emp@modacentersantacruz.com.br.

Serviço:
O que: Estilo Moda Pernambuco (EMP)
Quando: de 12 a 16 de setembro de 2016
Onde: Moda Center Santa Cruz, Santa Cruz do Capibaribe
Informações: (81) 3759-1000
Inscrições e programação: www.modacentersantacruz.com.br/emp
Investimento: Todas as outras atividades do EMP são gratuitas, com exceção da palestra de Bráulio Bessa. O ingresso custa R$ 80,00. As vagas são limitadas.

PROGRAMAÇÃO
Segunda-feira (12/09)
19h
Abertura
9h10
Desfile conceitual - Senai
19h40
Presença de Carol Nakamura e Gabriel Leone.
20h
Desfile de várias marcas do Polo de Confecções de Pernambuco
21h
Coquetel
Terça-feira (13/09)
19h
Abertura
19h10
Desfile – Coleção Fadire
19h30
Palestra: “Mitos, Verdades e Desafios para os Profissionais da Cadeia Têxtil” – Professor Lupércio Cavalcante Filho
Quarta-feira (14/09)
19h
Abertura
19h10
Palestra: “Um Jeito Arretado de Fazer Negócios”, com Bráulio Bessa
Quinta-feira (15/09)
19h
Abertura
19h10
Armazém da Criatividade/Porto Digital - A importância da inovação e da criatividade para a moda nos dias de hoje
Sexta-feira (16/09)
20h
Corte do bolo em comemoração aos 10 anos do Moda Center Santa Cruz
21h
Show de encerramento – Flávio José

Informações da Assessoria
Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).