.

Escola Dinâmica trabalhando na promoção do reconhecimento da cultura pernambucana

Fotos: Assessoria de Comunicação
A apresentação de danças, músicas, e a representação das diversificadas manifestações culturais do Estado de Pernambuco, asseguraram a riqueza e o brilhantismo do Folclore da Escola Dinâmica 2016.


A instituição educacional acredita na importância de preservar as tradições culturais e contribuir para a construção de uma sociedade culturalmente rica, dessa forma, não mede esforços para manter sempre acesa a chama do reconhecimento e da valorização cultural, como ressalta a coordenadora Egmar Santos:
“A Escola Dinâmica dentro da sua formação educativa, trabalha os fomentos culturais... A manifestação multicultural alusiva ao dia do folclore foi apenas uma extensão do que foi produzido e estudado em sala de aula” , sintetizou a coordenadora.

A partir do anseio de que escola e família sejam partícipes no processo de desenvolvimento da valorização cultural, os pais dos alunos também foram convidados a prestigiar a festividade, a participação ativa dos mesmos, contribuindo na articulação do figurino usado nas apresentações e no desenvolvimento das atividades propostas, garantindo o sucesso do evento que levou os envolvidos a adentrarem com intensidade nas belezas histórico-culturais do Estado de Pernambuco.

Informações da Assessoria

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).