.

Documentário sobre o Rio Capibaribe é lançado na "Capital da Moda"

Santa-cruzenses comentam época de cheias no Rio Capibaribe - Foto: Reprodução
Um documentário que teve a participação ativa de alunos de escolas públicas de Santa Cruz do Capibaribe foi lançado essa semana no município. "Cadê o rio que tava aqui?" é um documentário promovido pelo projeto "Documentando", onde trata-se explicitamente da poluição que a cada ano consome o Rio Capibaribe.

Para produção do filme o Documentando contou com uma parceria com a Coordenadoria de Juventude de Santa Cruz do Capibaribe. O doc mostra depoimento de alunos e outras pessoas já utilizaram o rio até mesmo como um reduto para banho.
Alunos falam sobre expectativas de novos tempo para o manancial - Foto: Reprodução
"A oficina introduz os participantes no universo da realização documental em vídeo, proporcionando o início da construção de um repertório teórico/prático a cada estudante. São abordadas questões técnicas e estruturais que compõem a narrativa documental, visando a percepção de algumas das inúmeras possibilidades para o desenvolvimento de um projeto. Ao final de cada oficina é produzido um documentário e as aulas são ministradas pelo cineasta e educador Marlom Meirelles", explica a descrição do documentário.
A produção gera uma reflexão sobre a não preservação do manancial que hoje soma um de seus piores estados apresentados nas últimas décadas.

Veja o documentário:


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).