.

Deomedes, Ernesto, Fernando e Rádio Polo sofrem condenação por propaganda eleitoral antecipada

TRE arbitrou multa de R$ 5 mil para cada um dos envolvidos

As campanhas já tiveram início oficialmente, mas as condenações por propaganda eleitoral antecipada seguem punindo candidatos em Santa Cruz do Capibaribe e região.

Em processo movimentado no último dia 16, curiosamente o dia em que foram liberadas as campanhas eleitorais em todo o país, os candidatos Fernando Aragão (candidato a prefeito pelo PTB), Ernesto Maia e Deomedes Brito (ambos candidatos a vereadores pelo PT), além da Rádio Polo FM, sofreram condenação composta por uma orçada em R$ 5 mil.
Reprodução do processo
Segundo o entendimento da Desembargadora Erika de Barros Ferraz, a representação levantada pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC) de Santa Cruz do Capibaribe condiz com o que é inaceitável perante o regimento eleitoral.

As infrações teriam sido cometidas durante discursos no programa "Oposição em Ação", veiculado na emissora Rádio Polo, esta que também foi multada por transmitir as falas de teor irregular fora da época permitida.

Os envolvidos ainda tentaram recorrer da decisão, porém tiveram as liminares desatendidas pelo órgão fiscalizador. A multa arbitrada pelo TRE deve ser paga individualmente por cada um dos indivíduos.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).