.

Grupo do atual prefeito de Stª Cruz do Capibaribe dá largada na corrida eleitoral

"O povo me elegeu para trabalhar", dispara Edson Vieira
Fotos: Bruno Muniz e Paulo Henrique
Na noite desta sexta-feira, 05, o grupo de situação em Santa Cruz do Capibaribe esteve realizando a sua convenção de homologação das candidaturas de Edson Vieira (PSDB) e Dida de Nan (PSB), prefeito e vice. O evento realizado no Clube Ypiranga contou com a participação de milhares de pessoas, público que iniciou a concentração por volta das 19h.

No palanque estiveram ainda vários candidatos a vereadores (48 no total), dentre eles novatos e outros que concorrem à releição. A abertura do ato político se deu justamente com as falas dos candidatos que na ocasião tentaram conseguir a atenção dos presentes em poucos segundos.
Público encheu o espaço reservado pela coordenadoria no Ypiranga
Após o espaço voltado para as coligações, outras personalidades animadas por locutores assumiram a palavra em discursos mais longos, dentre eles figuras como Ernando Silvreste, Diogo Moraes e Zilda Moraes.
Ex-vereadora discursou ao lado de Edson Vieira, Dida de Nan e João Bernardino, seu candidato a vereador
A presença de Zilda como confirmação de apoio do Democratas ao projeto de Edson Vieira contou com algumas peculiaridades. Ao utilizar o microfone do palanque a ex-vereadora especificou que apesar de não ser candidata apoiaria um nome, nome este do candidato João Bernardino, cujo a mesma esqueceu de seu sobrenome na hora da pronuncia e precisou de auxílio.
Pirotecnia foi bastante utilizada na realização do evento
Dentre as participações e demonstrações de apoio, o deputado Diogo Moraes fez um discurso voltado para ações conjuntas que o mesmo busca desenvolver com o atual prefeito. O deputado do PSB elogiou bastante o gestor e tratou de colocar de lado algumas questões que, segundo ele, não colaborariam para política plena da 'Capital da Moda'.
Deputado ainda saudou a presença de outros político no palanque, dentre eles o vereador 'Bolão', de Brejo da Madre de Deus
"Por isso que estamos aqui cheios que confiança, para na verdade pedir mais uma oportunidade de continuar avançando. Queremos colocar Santa Cruz no caminho que ela merece estar, nós estamos conseguindo e nós iremos conseguir com trabalho, trabalho este que a gente faz", afirmou Diogo. 
Candidatos assistem vídeo institucional reproduzido em telão
Dida de Nan que chegou ao palanque carregado nos braços ao lado de Edson Vieira fez um discurso pautado em sua história, isso desde a apresentação que teve início nas falas dos locutores. O candidato a vice-prefeito chamou seus familiares até o palanque onde ressaltou alguns dos difíceis momentos de sua trajetória política. Encerrando suas falas o político que atualmente é vereador esbanjou fidelidade.
"Você (Edson) vai ter um parceiro - agora é um parceiro de confiança - um parceiro que vai para a campanha e vai lutar por você. E quando chegarmos à prefeitura, você vai ter um companheiro de luta, um companheiro que que gosta do povo, não é estar por trás querendo derrubar o companheiro não", disse Dida de Nan.
Prefeito, como é tradicional, discursou já no fim do evento
Bruno Araújo (Ministro das Cidades) não compareceu, mas em vídeo fez um pronunciamento em apoio ao prefeito. O ministro foi enfático ao relembrar as ações que teria conquistado em parceria com o Governo Municipal. O político finalizou especificando que ainda esperava mais desta parceria nos próximos anos.

Em seu discurso, Edson passeou por diversos temas; relembrou seu companheiro de palanque Augustinho Rufino, que encontra-se enfermo, relembrou da campanha de 2008 e de 2012, e também destacou algumas de suas ações, estas que eram quase sempre transmitidas para o público em vídeos no dois telões que cercavam o palco.
"Eu tive um sonho, e graças ao povo de Santa Cruz do Capibaribe esse sonho se tornou uma realidade, se tornou realidade porque há quatro anos atrás eu vim aqui pedir uma chance, e pedir uma chance para trabalhar para o meu povo, eu pedi uma chance para que nós pudéssemos mudar a qualidade de vida de Santa Cruz do Capibaribe", relembrou.
Convenção foi a última realizada este ano em Santa Cruz do Capibaribe
As críticas aos oposicionistas também não foram deixadas de lado. Direto, Edson se referiu por diversas vezes aos seus adversos, pontuando sempre que tentava buscar soluções para os problemas do município de uma maneira mais ativa e com poucos pronunciamentos de embates.
"O povo de minha cidade não me elegeu prefeito para estar em uma rinha política, para estar brigando, com raiva, para estar detratando, para estar esculhambando as pessoas, o povo me elegeu para trabalhar, o povo me deu uma chance para que eu pudesse executar e trabalhar por Santa Cruz do Capibaribe", disse Edson.
Com uma convenção de muitos recursos pirotécnicos, assim como foi a do grupo oposicionista, os governistas enceraram a noite com intensa agitação junto aos candidatos, fator que mostra que em Santa Cruz do Capibaribe a corrida eleitoral já começou.

Confira um resumo em vídeo:



Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).