.

Convenção – Chapa de Fernando e Cleiton é oficializada em Santa Cruz do Capibaribe

Evento contou com a participação de lideranças políticas de Pernambuco
Fotos: Bruno Muniz
Na noite de domingo (31), o grupo de oposição em Santa Cruz do Capibaribe realizou a convenção que oficializou os nomes de Fernando Aragão (PTB) e Cleiton Barboza (PTN) como candidato a prefeito e vice, respectivamente. O grupo também apresentou o nome de 30 candidatos que concorrerão a vagas na Casa Dr. José Vieira de Araújo, dentre eles os que concorrem a releição.
Ato aconteceu no clube Ypiranga
No palanque figuras como Armando Monteiro (PTB) e Ricardo Teobaldo (PTN) marcaram presença, fazendo discursos não apenas voltados para o contexto atual, mas já visando o ano de 2018, onde ocorrem eleições estaduais.

Realizada no Ypiranga, a convenção contou com um bom número de pessoas, porém boa parte do público não esperou até o fim do evento para deixar o local. A organização dividiu o clube em uma grande ornamentação, aproximando o palco onde os políticos estavam do público.
Como de costume o palanque ficou repleto de candidatos e militantes
Os partidos coligados foram oficializados. Na oportunidade, o Partido Trabalhista Nacional (PTN) caracterizou a popular 'chapinha', já no 'chapão' entrou o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), o Partido dos Trabalhadores (PT), o Partido Trabalhista do Brasil (PT do B) e o Partido Republicano Progressista (PRP).

O Partido Progressista (PP) esteve presente no evento na pessoa de Natálio Arruda que confirmou que deverá concorrer ao pleito deste ano.

Apoio do PP
Politico afirmou que chegaria a Câmara e voltou a citar o famoso bordão de que iria 'abrir a caixa de ferramentas'
Em suas falas, o candidato Natálio Arruda afirmou que Dimas Dantas (PP), atual vice-prefeito, deverá subir no palanque de Fernando Aragão nas próximas ocasiões. A afirmação foi negada na semana passada por Dimas.

O nome de Augusto Maia 
Filho do ex-deputado se mostrou confiante quanto a disputa
O momento do pronunciamento de Augusto Maia (PTN) foi um dos mais apreciados pelo público. Ao lado do pai, o jovem de apenas 20 anos falou de carreira, política e do pai, José Augusto Maia.

Em seu pronunciamento, José Augusto Maia falou sobre o apoio que pretendia agregar ao projeto político de Fernando, além de especificar a importância do evento para a largada oficial rumo ao pleito de 02 de outubro. Na mesma oportunidade o ex-deputado voltou a falar em seus filhos, Tallys, ao qual chamou ao seu lado na hora do discurso para afirmar que teria aberto mão do nome dele na chapa em favor do grupo.
Politico voltou a explicar a situação que gerou a escolha de Augusto e não Tallys para disputar uma vaga na Casa Dr. José Vieira de Araújo
Como também era de se esperar, José Augusto tratou de seu filho que é candidato, Augusto Maia. Na ocasião o político ressaltou que votando no mesmo o grupo estaria votando nele, de certa forma.
"Temos mais de trinta candidatos, vote em um desses aqui, qualquer um, só não votem em candidatos do outro grupo. Eu tenho um filho meu, se vocês puderem me ajudar... Pois quem está votando nele está votando em José Augusto Maia", concluiu o líder partidário.
Durante sua participação e o uso da palavra, o deputado federal Ricardo Teobaldo declarou o seu apoio a Fernando e ao grupo como um todo. Fez também novamente questão de projetar o cenário para o ano de 2018, onde segundo ele participará ativamente da candidatura do ex-deputado federal José Augusto, que nesta feita disputará uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

No pronunciamento de Teobaldo um detalhe também chamou atenção do público. O político afirmou que teria sido procurado por um membro do grupo que o lembrou do não apoio do candidato petebista, referindo-se a sua eleição para deputado federal.
Ricardo Teobaldo especificou que os votos de Santa Cruz do Capibaribe o levaram até a Câmara Federal
"Um companheiro perguntou em outra ocasião a mim, dizendo que Fernando e outros companheiros não tinham votado em mim para deputado federal. Eu respondi dizendo que as coisas que ficam para trás a gente precisa deixar para trás, a gente só caminha para frente se a gente olhar para frente", disse o deputado.
Em vídeo

A participação do senador Humberto Costa (PT) veio em forma digital. O líder do Partido dos Trabalhadores no Senado enviou para produção do evento, um vídeo onde apareceu declarando o seu apoio ao candidato Fernando.
Mensagem foi reproduzia em telão para o público
"Como prefeito Fernando Aragão vai sem dúvidas avançar, fazer o que Santa Cruz demanda", disse e continuou, "tenho certeza e convicção que Fernando fará sem dúvidas uma boa administração, voltada para os que mais precisam", concluiu Humberto.
Ao falar no evento, Armando Monteiro Neto voltou a abordar os desfechos da política estadual e nacional, onde na ocasião fez criticas ao atual gestor pernambucano Paulo Câmara (PSB). Armando também confirmou que se mantém ao lado da presidente afastada Dilma Rousseff (PT).
Discurso do senador foi um dos últimos da noite
Sobre Fernando Aragão, Armando enfatizou a postura do político e sua isenção de envolvimento com esquemas ilícitos. Diante dos impulsos dos demais presentes no palanque para que o seu nome figurasse nas eleições de 2018, Armando negou que seja candidato.
"Estamos aqui fazendo uma parceria há muitos anos, e essa parceria tem rendido muitos frutos para Santa Cruz. Quando tive a oportunidade de me aproximar desse grande líder que é o nosso ex-prefeito José Augusto Maia. Nesse momento na vida de Santa Cruz eu não tenho nenhuma dúvida que Fernando Aragão é o homem certo para restaurar a dignidade da gestão pública de Santa Cruz do Capibaribe", disse Armando Monteiro.
O candidato a vice, Cleiton Barboza também fez o seu discurso centrado nos problemas enfrentados pelo município, como insegurança e baixas nas saúde.
Cleiton tratou formação da chapa como a realização de um sonho para ambos os integrantes
Em um momento pouco incomum, o candidato a vice cantou e até puxou um coral com a canção "Conquistando o Impossível", da cantora gospel Jamily. A música foi uma das apresentadas na campanha de 2012 no palanque do grupo que hoje gere o município.
"Esse palanque foi o que iniciou o maior projeto de segurança pública, mas que esse prefeito irresponsável não teve capacidade de dar sequência a esse projeto. Vocês tem duas alternativas a partir de hoje, mudar Santa Cruz ou se mudar para Orlando (Flórida)", disse o político alfinetando um fato recente envolvendo a mãe do atual prefeito do município.
Bastante emocionado e com a voz embargada, Fernando Aragão fez um discurso de superação e por várias vezes se colocou na condição de esperança, afirmando que não acreditaria que o atual gestor fosse obter exito diante dos problemas que o município enfrenta.
Candidato fez pronunciamento propondo mudanças
"Hoje pode ter certeza, é um dia feliz, um dia feliz porque eu olho para vocês e vejo que a esperança se renova. Eu olho para cada um santa-cruzense que dentro de si está gritando e está dizendo que é para mudar Santa Cruz do Capibaribe", falou o candidato.
"Eu quero assumir o compromisso de mudança e lealdade, de mudança para que os recursos públicos possam voltar em obras para Santa Cruz do Capibaribe. Disse e vou repetir, vou entrar com as mãos limpas, e com a graça de Deus a ajuda de cada um de vocês irei sair com as mãos mais limpas ainda", encerrou Fernando.
Ausência de Galego 

Como já havia adiantado, José Moura Filho (Galego de Mourinha - PTB) não participou na convenção. A ausência do vereador foi notada, porém não comentada pelos partidários.

A convenção foi encerrada por gritos de guerra regidos pelas esposas de ambos os candidatos.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).