.

Com problemas na base, Fernando Aragão dá a largada


No último domingo (31), o grupo 'Taboquinha' que tem como principal partido o PTB realizou sua convenção, em uma semana em que Galego de Mourinha (PTB), taboquinha tradicional anuncia que não será candidato em 02 de outubro. Além de desistir da reeleição, Galego culpa José Augusto Maia (PTN), por sua decisão e não compareceu a convenção do grupo como havia prometido.

O que chamou atenção foi a presença de Natália Arruda como candidato a vereador pelo PP na chapa de Fernando, mesmo tendo Dimas Dantas afirmado que ainda não estaria fechado a aliança. O vice-prefeito, assim como Galego, colocou o fator José Augusto como barreira para uma possível adesão ao projeto de Fernando. Dimas afirmou também que dependeria de uma conversa com o deputado Eduardo da Fonte. Como o vice não compareceu ao evento fica a dúvida se realmente irá se engajar na campanha.

Com a presença do senador Armando Monteiro (PTB) e do deputado federal Ricardo Teobaldo (PTN), a convenção confirmou a chapa Fernando/Cleiton e seus candidatos a vereadores. E com ela é dada a largada para mais uma disputa entre o vermelho contra o azul, ou taboquinha contra 'boca preta'. Numa eleição onde as regras são novas; ovo prazo de campanha; novas formas de doação; novo teto de gastos de campanha; etc. Porém, dificilmente a campanha será diferente. Teremos as mesmas práticas: o uso da paixão política; a rivalidade entre taboquinhas e bocas pretas; a compra de votos; o abuso do poder econômico; as grandes festas regadas a muito som e cachaça incentivando nossos jovens ao álcool e a prostituição.

Pedimos que nossos candidatos sejam no mínimo cuidadosos com essas práticas, pois quem no mínimo seja conivente com essas práticas, não tem condições de assumir um cargo, seja de prefeito ou vereador.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).