.

Campanhas começam na próxima terça-feira (16)

Imagem meramente ilustrativa
Conforme previsto, as campanhas eleitorais devem ser iniciadas na próxima terça-feira (16), em todo o país. O período de busca pelos votos esse ano apesar de mais curto, quarenta e cinco dias, será mais intenso em todos os cenários. Este ano os comícios não podem ultrapassar às 00h00, com exceção para os eventos que tratam-se dos encerramentos das campanhas, esses podendo se valer de até duas horas além do horário estabelecido.

Com as novas normas veículos automotivos só podem circular das 8h até às 22h, excedendo este horário os responsáveis poderão sofrer punições judiciais previstas em Lei. A partir do dia 16 é também liberada a propaganda na internet, uma das principais ferramentas das campanhas em um contexto cada vez mais conectado com a rede. Vale ressaltar que conteúdos promovidos permanecem vetados.

A distribuição de material gráfico e impressos poderá ser feita de 16 de agosto até às 22h de 1º de outubro, bem como a realização de passeatas, carreatas e outros movimentos relacionados. Para possíveis irregularidades o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco está disponibilizando um canal de denúncias através da internet - veja como funciona.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).