.

Ambientalistas realizam palestra para alunos de escola pública, em Santa Cruz do Capibaribe

Grupo se engaja na conscientização para preservação de espécies raras e em extinção 
Fotos: Arnaldo Vitorino
Na manhã desta sexta-feira (19), o empresário e ambientalista Admilson Gomes esteve ministrando uma palestra para alunos da Escola Municipal Ciriáco Ramos, situada no Sítio Cacimba de Baixo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.

O encontro com os estudantes teve como principal objetivo conscientiza-los sobre a importância da preservação da fauna e da flora existente na região, uma cultura em pró-ambiental cada vez menos trabalhada em instituições de ensino em todo o país.
Admilson integra um grupo de fotógrafos que realiza expedições esporádicas para observação de pássaros e captação de dados para análise
Durante a palestra os alunos fizeram questionamentos sobre determinadas espécies, além de demonstrarem mutuo interesse pelo tema tão presente de suas realidades e ao mesmo tempo pouco trabalhado teoricamente por especialistas.

A palestra contou com a colaboração do incentivador Gubetran Claudiomar e do historiador Arnaldo Vitorino Silva, além da própria direção da instituição educacional e viabilizou o encontro entre palestrante e aluno.
Novos encontros entre palestrantes e alunos devem ser articulados
Admilson Gomes faz parte de um grupo que há anos desenvolve um trabalho independente de observação e registro de pássaros, sejam eles raros ou nativos da região. O grupo já possui um extenso portfólio de aves registradas em Santa Cruz do Capibaribe e outros municípios adjacentes, algumas espécies até mesmo foram descobertas pelos membros que participam das expedições, um incentivo extra para que os defensores da preservação continuem desenvolvendo o trabalho incondicional.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).