.

A febre dos 'aniversários'


Diante de um regimento eleitoral cada vez mais brando, vale de quase tudo para se obter espaço e manter-se em alta nos propósitos que antecedem as eleições municipais. Em Santa Cruz do Capibaribe eventos denominados de 'aniversários' já se tornaram mais que comuns, isso antes do período de campanha de fato.

As festas organizadas ou patrocinadas por candidatos e políticos mostram que a criatividade e aptidão para realização de atos partidários vão além das estimativas. Nos ditos eventos ficam evidentes as conotações partidárias, quase sempre ocorrem menções e sinais que sequer podem ser caracterizados como subliminares. Apesar disso, de fato comemora-se a idade nova de alguém.

Em 2016 as Leis Eleitorais fizeram novamente aflorar a criatividade no segmento político, com isso, cresce o número de movimentos que propriamente são partidários, mas levam nomes que os remetem à outros temas. De acordo com especialistas, este deverá ser um ano de muitos "tira-teimas", já que o que pode ser entendido como permitido e não permitido estará em constante evidência e fiscalização popular.

Por Bruno Muniz
Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).