.

2ª Oficina de Indicadores no Rio Capibaribe é realizada na 'Capital da Moda'

Fotos: Arnaldo Vitorino
Foi realizada em Santa Cruz do Capibaribe, nesta terça-feira (09), a II Oficina de Indicações de Avaliação Hidroambiental do Alto Capibaribe. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria de Educação do município e contou com a participação de ambientalistas, professores e lideranças comunitárias.


Representantes dos municípios de Santa Cruz d Capibaribe, Jataúba, Poção, Casinhas e Recife estiveram debatendo questões pertinentes sobre o processo de gestão de recursos hídricos. A ideia do Comitê de Bacia é lançar mão do uso de indicadores ambientais como ferramente para o debate da situação sustentável da bacia do Rio Capibaribe.


Os indicadores de desempenho ambiental constam no PHA (Plano Hidroambiental da Bacia Hidrográfica do Capibaribe), o qual selecionou seis indicadores para acompanhamento de sua consecução, trabalhando diferentes cenários (2010, 2015 e 2025).


Diante da proposta de atualizar o PHA, o Comitê está realizando as oficinas e colhendo informações nas três regiões da bacia sobre a necessidade de adotar ou não novos indicadores.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).