.

Unopar Santa Cruz apoia participação de estudante santacruzense em programa da Câmara dos Deputados em Brasília

Foto: Arquivo pessoal
O Estágio Participação é um programa criado pelo 2º Secretário da mesa diretora da Câmara dos Deputados e tem como meta levar jovens universitários de todo o Brasil para conhecer e participar de perto dos debates sobre determinados temas relevantes. A cada mês, um grupo de 50 estudantes (25 homens e 25 mulheres) passam três dias de missões na Capital Federal, ouvindo, debatendo, assistindo as discussões sobre temas relevantes.

Com menos de um ano, o Estágio Participação já levou um grande número de estudantes e, desta vez, um santacruzense esteve entre os vitoriosos. A escolha se dá através de um quiz, no qual o estudante responde, em um tempo de cinco minutos, perguntas sobre o assunto em debate e as respostas são de acordo com o que conhecem sobre o tema e a legislação vigente. Em abril o tema foi Empreendedorismo e o estudante Anderson Guerra, aluno da Unopar Santa Cruz, esteve entre os contemplados!

Anderson Guerra esteve entre 23 e 25 de maio em Brasília, juntamente com mais 45 universitários de todo o Brasil, conhecendo a Câmara dos Deputados e quais os debates sobre o tema.
Durante esses dias, foram realizadas visitas na Câmara e no Senado, missões nas quais visitantes e deputados foram questionados sobre o tema e como incentivar o país para que o mesmo se torne uma força empreendedora. Ao final, os trabalhos foram apresentados em plenário para todos os participantes e colocados na internet.

O estudante falou sobre a experiência na Capital Federal:
“Ser o 1º de Santa Cruz do Capibaribe e da faculdade foi algo fora de série, ainda mais ir debater empreendedorismo com universitários de todo o Brasil e apresentar nossa cidade empreendedora! Falar do Moda Center Santa Cruz, um gigante do povo e que vive para o povo, testemunhas a pujança da nossa cidade e do nosso povo foi algo que me marcará para toda a vida! Obrigado, colegas, amigos e Unopar Santa Cruz” – disse.
Informações da Assessoria 

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).