.

Santa Cruz do Capibaribe não entra nas prioridades do PTB


Ao demorar muito para se decidir por qual sigla iria disputar a prefeitura da “Capital da Moda”, o pré-candidato Fernando Aragão pode ter perdido o apoio total do senador Armando Monteiro (PTB), em sua campanha. Armando que foi o grande parceiro nos governos e Zé Augusto (PTN) e Toinho do Pará (PSB), dá sinais que não entrará de cabeça no palanque taboquinha. 

Em declarações dadas por Armando, o senador não incluiu Santa Cruz como possíveis conquista dos trabalhistas. Não sabemos se é porque o PTB não acredita na vitória de Fernando ou se há de fato um distanciamento entre Monteiro e Aragão. Lembrando que Santa Cruz foi uma cidade importante para o senador, tendo em vista que foi uma das poucas cidades onde ele venceu Paulo Câmara, em 2014. Por isso motivo essa deveria ser a prioridade número 1. 

Outro fato que deu sinais de um afastamento foi à aproximação de Fernando com o ex-prefeito do Recife, João Paulo (PT). O pré-candidato que concedeu entrevista a esse blog, falou do apoio do petista, porém não tocou no nome de Armando Monteiro. Será que é pelo fato do senador ter como ligação principal em Santa Cruz, o ex-prefeito Zé Augusto¿ Como Maia conta com grande rejeição, a campanha de Fernando tende a desvincular a chapa majoritária do nome de Zé. 

Sabemos que Fernando Aragão ficou um tempo balanceado entre o PTB de Armando e o PT de Humberto Costa e devido ao fato da péssima imagem em que o PT se encontra; Fernando não quis arriscar em ter seu nome ligado ao esquema de corrupção deflagrado nos governos Lula e Dilma. Esse flerte com o Partido dos Trabalhadores, pode ter distanciado o vereador e o senador.

Por Marciel Aquino


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).