.

Prazo para emplacamento de cinquentinhas é prorrogado pelo Detran-PE

Imagem meramente ilustrativa
Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), prorroga o prazo de emplacamento de cinquentinha, mais uma vez. Com isso, os proprietários dos ciclomotores de 50 cilindradas abaixo, terão até 31 de agosto para realizar o serviço.

Segundo a entidade, a causa da prorrogação do processo se deu por conta da dificuldade que muitos proprietários dos veículos estão enfrentando para conseguir o Registro na Base de Índice Nacional (BIN), por conta do fechamento de algumas fábricas e revendas, que deveriam ser as responsáveis por esse cadastro.
Em nota, o presidente Charles Ribeiro se pronunciou com a seguinte fala: "Infelizmente, muitos proprietários estão sendo prejudicados por conta de terceiros. Como medida resolutiva, nós do Detran, já oficializamos um pedido ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para que esse procedimento seja feito em nosso órgão, e assim, possamos resolver esse último impasse".
Nesse mesmo período do ano passado, apenas 77 cinquentinhas estavam aptas a serem usadas de forma legal, de lá para cá esse número cresceu bastante, e hoje já são somadas mais de 32.000 com sua situação regularizada.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).