.

Pernambuco: Inscrições para cursos de idioma do Programa Ganhe o Mundo já estão abertas

Inscrições para os cursos de língua inglesa e espanhola começam nesta quarta (05) e seguem até o dia 25 deste mês
Imagem oficial do PGM - Divulgação
Quem deseja garantir a oportunidade de participar dos cursos de língua inglesa e espanhola do Programa Ganhe o Mundo (PGM) deve ficar atento. A partir desta terça-feira (05), estarão abertas as inscrições para os cursos de idioma do programa de intercâmbio para os estudantes da rede pública estadual. As inscrições serão feitas, exclusivamente, pelo site da SEE – www.educacao.pe.gov.br – e seguem até o dia 25 de julho.

Serão ofertadas 20 mil vagas distribuídas entre os cursos, sendo 15 mil para o curso de língua inglesa e 5 mil para língua espanhola. Podem participar do processo seletivo estudantes que estejam regularmente matriculados no primeiro ano do ensino médio e enturmados no Sistema de Educação do Estado de Pernambuco – SIEPE.

O candidato só poderá se inscrever em um único curso e deve informar, no ato da inscrição, uma das escolas disponíveis para assistir às aulas. Já os estudantes do Colégio da Política Militar de Pernambuco, da Escola de Aplicação do Recife e das Escolas Indígenas que realizarão as inscrições por meio do formulário manual, devem entregar o mesmo na coordenação do PGM, localizada na Rua Afonso Olindense, 1513, Várzea, Recife, apenas no dia 26 de julho.

O curso terá duração vigente de 12 (doze) meses e será dividido em dois módulos, totalizando 324 horas/aula. Os estudantes classificados no processo seletivo receberão gratuitamente os seguintes materiais didáticos por módulo: livro-texto colorido com fotos e ilustrações; livro de atividades, que será utilizado como material de apoio, e CD de áudio. Todos os detalhes da seleção para os cursos de idiomas do Programa Ganhe o Mundo você confere no edital.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).