.

Número de infectados com o vírus HIV em Santa Cruz do Capibaribe preocupa

Para cada 170 pessoas testadas, 1 está com a doença
SAE e CTA de Santa Cruz do Capibaribe - Foto: Bruno Muniz (Arquivo do blog)
Com o aumento populacional, Santa Cruz do Capibaribe assim como outros municípios do Agreste registrou nos últimos anos aumentos consideráveis nos casos de doenças sexualmente transmissíveis, como é o caso do HIV, vírus causador da AIDS.

Nos últimos anos, a cidade conhecida popularmente como 'Capital da Moda' teve um crescimento considerável nos casos registrados em sua sede e distritos adjacentes, fator que obriga os serviços de Saúde Pública a intensificarem campanhas de conscientização, prevenção e tratamento.

No ano de 2009, para cada 270 pessoas que realizavam o exame na cidade, 1 uma era diagnosticada com a doença. Em 2016, para cada 170 pessoas que realizam os exames, uma resulta em positivo para enfermidade.

Se comparado com os dados do Estado de Pernambuco e também com a média nacional, Santa Cruz do Capibaribe possui motivos de sobra para se preocupar, já que a média nacional é de 1 infectado para pouco mais de 400 testados.

As informações são do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Santa Cruz do Capibaribe.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).