.

Lista do TCE poderá mudar a sucessão municipal em Brejo da Madre de Deus

Foto: Divulgação
Baseado na Lei Ficha Limpa, o Tribunal de Contas de Pernambuco divulgou uma lista com mais de 1500 pessoas que seriam enquadrados nesta abordagem. Na lista constam os nomes de prefeitos, vereadores e funcionários públicos que cometeram irregularidades nos exercícios de suas funções. 

Dos envolvidos listados no Polo de Confecções, há um que pode provocar uma alteração na corrida pela prefeitura de Brejo da Madre de Deus. Isso porque na lista divulgada na última terça-feira (05), o ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB) que é o principal nome da oposição poderia dificultar a permanência do atual grupo no comando da prefeitura do Brejo. 

Sabemos que sempre existem brechas. Vários candidatos já conseguiram registrar suas candidaturas por meio de liminar. Então, já podemos esperar várias batalhas judiciais na polêmica Brejo da Madre de Deus. Um bom exemplo do campeão de liminar é o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia (PTN). Ele teve o registro de sua candidatura de 2010 e 2012, registradas por meio de liminar. A nova lista mostra Zé Augusto como o campeão no número de processos. 

Após a divulgação da lista, o pré-candidato, Roberto Asfora emitiu uma nota reafirmando que a presença de seu nome, não impedia sua candidatura. De acordo com o esclarecimento, Asfora ressaltou:
"Primeiro essa publicação do TCE (Tribunal de Contas do Estado) é de costume ser feito isso todos os anos de eleições, como disse bem o desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, presidente do TRE, ao Site G1 Caruaru e Região. O fato de estar com o nome na lista não significa que o político poderá ter sua candidatura impugnada. No caso das contas rejeitadas pelo TCE, só se caracterizará inelegibilidade se ficar demonstrado um ato doloso de improbidade administrativa. Não quer dizer que essas pessoas não poderão concorrer, elas podem até disputar o pleito sub júdice, ou aguardando decisão judicial”. Concluiu o Desembargador. 
Isso nos leva a crer que mais uma vez a eleição no Brejo, poderá ir parar na Justiça e gerar ainda mais uma polêmicas.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).