.

Imagens mostram como ficou o Juiz Plácido de Souza após rebelião

Fotos: Polícia Militar (Divulgação)
No final da tarde desta segunda-feira (25), foram divulgadas para imprensa algumas imagens do interior da Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, após uma série de tumultos que culminaram em uma das maiores rebeliões que a unidade prisional já enfrentou - reveja.
Pavilhões foram destruídos pelos detentos
A penitenciária voltou a ser notícia nesta segunda, após afirmações de que a confusão iniciada no último sábado (23) já teria tido um fim. Como resultado do final de semana foram seis mortos e nove feridos, hoje, pelo menos dez detentos precisaram ser socorridos, a maioria com ferimentos graves - confira.
Operação de revista aconteceu ainda na tarde desta segunda-feira
Segundo informações, policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar realizaram uma revista tipo 'pente fino' no interior da unidade durante a tarde, localizando várias armas artesanais, drogas, aparelhos celulares e outros objetos proibidos no interior da penitenciária.
Cenário de destruição exibe proporção da rebelião
A superlotação e as intrigas entre gangues podem ter sido a causa da rebelião, mas, os detentos alertam para outros tipos de problemas. Segundo relatos de presidiários, chaveiros (detentos que cuidam das celas e ficam com as chaves) estariam tentando prejudicar o trabalhos dos agentes.

Todas as denúncias deverão ser apuradas nos próximos dias.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).