.

Governo de Pernambuco restitui IPVA de veículos roubados

Imagem meramente ilustrativa
Muitos pernambucanos ainda não sabem, mas o Governo do Estado, este ano, está restituindo os valores pagos pelo Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de veículos que foram roubados. A medida anunciada em março ainda é desconhecida por muitos.

Além de Pernambuco, outros estados vivenciam o mesmo processo. A Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) informou que realiza a devolução do IPVA de carros roubados, e que valor é restituído com base no período em que o proprietário permaneceu sem o carro, sendo computado mensalmente. Ou seja, o contribuinte pode ter uma devolução de 1/12 avos até 12/12 avos do valor pago de imposto.

Apesar da alta demanda de motocicletas roubadas, a Sefaz não é especifica quanto ao tipo de veículo.  Os proprietários de veículos roubados devem procurar o órgão de trânsito diretamente, ou se preferir, buscar mais informações através dos CIRETRANs locais.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).