.

Documentário sobre o Rio Capibaribe é produzido por alunos de escola pública

Fotos: Divulgação
Um documentário especial sobre o Rio Capibaribe foi produzido recentemente por cerca de 20 estudantes que participam de projetos extracurriculares, em Santa Cruz do Capibaribe.


A iniciativa que teve participação ativa da Coordenadoria de Juventude foi realizada de 19 a 23 deste mês. Na ocasião, alunos puderam retratar a poluição que assola o rio de uma maneira bem  explicita e reflexiva.


O documentário que tem o selo do 'Documentando', programa do Governo do Estado, terá como título “Cadê o Rio que estava aqui?” Fazendo alusão às mudanças drásticas que o manancial de águas sofreu e provocou nas paisagens com o passar dos anos.


O DOC ainda não foi lançado oficialmente, porém já está em processo de edição e deverá ser divulgado em breve. A direção e produção é do cineasta Marlon Meireles.


Segundo os participantes, o objetivo do documentário é mostrar para população os malefícios gerados pela poluição para as áreas que eram banhadas pelo Rio Capibaribe.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).